Concurso de bolsas de investigação para doutoramento em todos os domínios científicos da FCT termina a 31 de março

No passado dia 31 de janeiro a FCT publicou o aviso de abertura para o concurso de bolsas de investigação para doutoramento em todos os domínios científicos, cujas candidaturas decorrerão entre 1 e 31 de março. Neste concurso, assumem especial relevância planos de trabalho elaborados em estreita articulação com entidades não académicas que deverão acolher os bolseiros durante uma parte considerável do seu trabalho conducente à
obtenção do grau de doutor. A FCT reforçará em 2023, no âmbito da prossecução de uma política pública de formação avançada assente na investigação com relevância social, a ligação entre os planos de trabalho  desenvolvidos em ambiente académico e o tecido empresarial e social, numa aceção ampla, que inclui empresas, entidades públicas, sociais, da saúde, culturais ou outras instituições de interface. Com esta aposta, a FCT visa a qualificação dos doutorandos através de uma formação com impacto na valorização das organizações envolvidas, intervenientes nas áreas da ciência, da inovação, da saúde, da educação, da cultura ou do bem-estar social, entre outras. Espera-se que o conhecimento a ser gerado nesta linha de financiamento venha a ter um elevado impacto na sociedade.
Mais informação: https://www.fct.pt/fct-publicou-o-aviso-de-abertura-do-concurso-anual-para-bolsas-de-doutoramento/