+351 21 151 71 00

Comunicado do CNE – declarações do Presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares

COMUNICADO

Em entrevista ao Semanário Económico, o Dr. Manuel Delgado, Presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares e estrela em rápida ascensão nos corredores do poder gestionário socialista da Saúde, produziu declarações insultuosas sobre os Médicos Especialistas de Medicina Geral e Familiar alegando que a sua falta de trabalho seria responsável pelas dificuldades dos hospitais.
Compreende-se que a subida numa profissão tão dependente do reconhecimento do poder instituído como é a de administrador hospitalar imponha algumas obrigações, como seja atacar os médicos.
Compreende-se que num país em que os responsáveis políticos e administradores não são escrutinados pelo resultado das suas acções, e em que os critérios de qualidade técnica e profissional sejam irrelevantes, qualquer um possa dizer o que lhe apetece sem qualquer fundamentação científica.
O que não se compreende é que seja necessário insultar um dos grupos profissionais em que assenta a prestação de cuidados de saúde em Portugal, os Médicos de Família, para esconder a incompetência e a incapacidade de quem dirige.

Lisboa, 12 de Setembro de 2007

Pel’ O Conselho Nacional Executivo
O Presidente

Dr. Pedro M. H. Nunes