CHUCB recebe câmaras de proteção para proteger profissionais de saúde durante entubação

O movimento “Todos Por Quem Cuida” ofereceu 5 câmaras de proteção profissional para abordagem da via aérea ao Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira.

Sendo que “a segurança dos profissionais de saúde e dos doentes tem sido uma prioridade para o CHUCB, nos tempos difíceis em que vivemos, e que obrigaram a uma grande capacidade de adaptação a esta nova realidade, estes equipamentos vão fazer a diferença, muito em particular nesta fase em que nos estamos a preparar para, gradualmente, recuperar a nossa capacidade de resposta também aos doentes não COVID-19”. Nesse sentido, mais uma vez, “o apoio da sociedade civil deixa-nos sensibilizados”, afirmou o presidente do Conselho de Administração do CHUCB.

As “caixas de entubação” são um equipamento de proteção para os profissionais de saúde que se encontram nos blocos operatórios, nos serviços de urgência e nas Unidades de Cuidados Intensivos, e que precisam de realizar procedimentos em que existe um elevado risco de produção de aerossóis, como a entubação e/ou extubação de doentes.

As caixas serão entregues a todos os hospitais do país com as valências supracitadas.

Informação Adicional, Vídeos e Testemunhos em:

todosporquemcuida.pt

ordemdosmedicos.pt/todosporquemcuida