Cenários 2040 – Seminários “10 Reflexões”

O 24º. Congresso Nacional da Ordem dos Médicos está a chegar, mas antes chega uma semana repleta de aprendizagem e debate. Entre os dias 28 de março e 1 de abril decorrerão os seminários – “10 reflexões” – no auditório da Ordem dos Médicos.

Os temas são direcionados para o futuro da medicina e da sociedade, focando-se em temas como: “O atendimento ao doente urgente. O que temos de mudar?”, “O caminho do ambulatório. O que temos de fazer?”, “O impacto da longevidade – na saúde e na doença”, “O futuro das doenças crónicas – o que vai mudar?”, “Promoção na saúde. Onde investir?”, “Nascer e crescer até 2040. Um investimento estratégico”, “Inteligência artificial na medicina – o que tem de se alterar?”, “A cirurgia minimamente invasiva, a robótica e a simulação – os cirurgiões do futuro”, “Novas abordagens das doenças oncológicas” e “As doenças emergentes”.

Vamos projetar a medicina e a saúde do futuro. Vamos projetar como podemos colocar o cidadão (verdadeiramente) no centro de todo o sistema de saúde. Se queremos que o Serviço Nacional de Saúde se torne verdadeiramente competitivo, atraindo e valorizando os médicos com condições que acompanhem o resto da Europa, precisamos de algo novo, para produzir resultados novos e melhores.

A participação e a opinião de todos são essenciais. Não falte!

Consulte o programa