Cédulas Profissionais: processo de emissão tem que mudar!

Perante as entropias que têm chegado ao conhecimento da Ordem dos Médicos, relativas ao processo de emissão e renovação das cédulas profissionais, o Bastonário da Ordem dos Médicos quer melhorias urgentes neste processo que tem sido excessivamente moroso e complexo, situação que já se arrasta há mais de uma década, com agravamento nos últimos seis anos, para a qual ainda não se encontraram soluções. Consciente do impacto negativo desse problema na atividade médica, a direção da Ordem dos Médicos e o seu Bastonário, Carlos Cortes, assumiram o compromisso de envidar todos os esforços para encontrar respostas adequadas de solução, quer dos atrasos pontuais quer para uma resolução definitiva que torne célere este processo prioritário. A instituição quer uma solução “diferente, definitiva e segura”, razão pela qual a direção já marcou várias reuniões técnicas, nomeadamente com a SIBS e os SPMS, entidades essenciais no atual processo de emissão das cédulas profissionais.