Cédulas: Ordem quer solução diferente, definitiva e segura

A nova direção da Ordem dos Médicos está determinada em resolver, de vez, a questão das demoras na emissão de cédulas, por isso, desde o início do mandato, o tema foi assumido como prioritário, estando a instituição a trabalhar com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (entidade que trata da informatização do sistema de saúde) para “desenvolver um processo alternativo, mais simplificado e que garanta as exigências de segurança para a PEM – Prescrição Eletrónica Médica e de outras aplicações”. Em paralelo, a Ordem está empenhada “em encontrar o mais rapidamente possível uma solução para que as cédulas profissionais sejam remetidas atempadamente a todos os médicos”. “Tudo faremos para encontrar uma solução diferente, definitiva e segura que coloque um ponto final nesta inaceitável situação. Uma solução que, acima de tudo, sirva os interesses de todos os médicos, independentemente do local onde possam estar a prescrever”, referiu Carlos Cortes numa mensagem enviada esta semana aos Médicos. No dia 13 de setembro realizou-se uma reunião urgente da OM com a SIBS e a Multicert para estudo das possíveis soluções.