Bolsas D. Manuel de Mello – candidaturas

bolsas

A Fundação Amélia de Mello instituiu uma bolsa anual destinada a premiar jovens médicos que desenvolvam projetos de investigação clínica, no âmbito das Unidades de Investigação e Desenvolvimento das Faculdades de Medicina portuguesas. A bolsa, no valor de 50.000 euros, é atribuída anualmente.

O júri que decidirá a atribuição destas Bolsas é presidido pelo Presidente do Conselho de Administração da José de Mello Saúde e integra um membro do Conselho Científico da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra; um membro do Conselho Científico da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa; um membro do Conselho Científico da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto; um membro do Conselho Científico da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa; um membro do Conselho Científico do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar; um membro do Conselho Científico da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho; um membro do Conselho Científico da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior; um membro do Conselho Científico do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da Universidade do Algarve e o Presidente do Conselho Médico da José de Mello Saúde.

As candidaturas deverão ser entregues até 30 de abril de 2018, nos respetivos Conselhos Científicos.

Leia aqui o regulamento.