Bastonário reúne com médicos da ULS de Matosinhos

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, deslocou-se no dia 20 de novembro à Unidade de Local de Saúde (ULS) de Matosinhos na sequência dos casos de Legionella detetados num lar dessa cidade. O dirigente procurou tranquilizar as populações de Matosinhos e de Caminha pois não há ligação entre os dois focos de Legionella recentemente detetados, considerando não haver motivos para alarme. Na deslocação de segunda-feira, o Bastonário abordou esta e outras questões de Saúde Pública. Esta visita incluiu reuniões da delegação da Ordem dos Médicos com o Conselho de Administração e com os colegas no Hospital Pedro Hispano, unidade integrada na ULS  de Matosinhos, é um dos que apresenta condicionamentos, durante esta semana, em particular no serviço de urgência Médico-Cirúrgica. Na sequência dessas reuniões o Bastonário da Ordem dos Médicos reiterou que os planos de reorganização das urgências delineados pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde “não refletem a realidade do país” e que transmitem uma “falsa sensação de segurança” à população.