Bastonário da Ordem dos Médicos reeleito com maior votação de sempre

Miguel Guimarães foi ontem, dia 16 de janeiro, reeleito bastonário da Ordem dos Médicos. Para este segundo mandato, que desempenhará no triénio 2020-2022, os resultados provisórios indicam que alcançou uma votação de 93% (15.551 votos). Este valor representa um reforço de 5000 votos expressos em relação ao que tinha acontecido em 2017, altura em que Miguel Guimarães obteve 73,69% (10.830 votos). Esta foi a maior votação de sempre para bastonário, tendo sido apurados, até ao momento, 16.723 votos.

Para o Conselho Regional do Norte, com lista única, foi reeleito António Araújo. Carlos Cortes também foi reeleito para um novo mandato no Conselho Regional do Centro, onde também era candidato único. Para o Conselho Regional do Sul existiam duas listas, a lista A, encabeçada por Paulo Valejo Coelho, e a lista M, liderada pelo atual presidente do Conselho Regional do Sul, Alexandre Valentim Lourenço. Venceu a lista M.

O bastonário da Ordem dos Médicos agradece a todos os médicos que votaram nestas eleições e que permitiram reforçar o papel da OM. Miguel Guimarães destaca que mais importante do que os nomes que vão liderar a Ordem nos próximos três anos é sabermos que os médicos demonstraram união em defesa da medicina de qualidade e dos doentes, desejando que continuem a ser uma voz ativa e presente na vida da instituição e do país.

2020.01.17_NI – Bastonário da Ordem dos Médicos reeleito com maior votação de sempre

Tomada de posse – Dia 5 de fevereiro às 18:30

A tomada de posse do bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, realiza-se na próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro, pelas 18h30 na Estufa Fria, em Lisboa.