Aveiro: Ordem dos Médicos considera situação inaceitável

Perante pressões e irregularidades por parte da administração do Hospital de Aveiro na constituição das equipas que asseguram as urgências desse Hospital, o Bastonário da Ordem dos Médicos deslocou-se à instituição onde reuniu com os colegas. A definição de escalas médicas de urgência à revelia dos médicos, é uma situação reportada que Carlos Cortes classifica como inaceitável e merecedora de uma ação “vigorosa” por parte da Ordem. “A população pensa que tem aqui uma resposta adequada mas em vários momentos, nomeadamente na Cirurgia, na Pediatria, as equipas estão abaixo dos limites recomendados pela Ordem dos Médicos” explicou aos jornalistas no fim da visita.

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes visitou o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, no dia 12 de outubro. Nessa unidade do Centro Hospitalar do Baixo Vouga os constrangimentos não são apenas nas especialidades já referidas, havendo dificuldades em vários outros serviços,  nomeadamente no Serviço de urgência de Ginecologia/Obstetrícia e no Bloco de Partos.