Assembleia de Representantes reúne para debater temas estruturantes

A Assembleia de Representantes da Ordem dos Médicos reuniu no dia 2 de maio, informalmente e sem caráter deliberativo, para debater as potenciais alterações estatutárias, um dos muitos temas importantes que estão na ordem do dia. O objetivo destas reuniões informais, não obrigatórias, é precisamente aprofundar o debate de temas estruturantes no seio do órgão mais democrático da Ordem dos Médicos: a Assembleia de Representantes onde estão representados membros, eleitos segundo o método de Hondt, de todas as listas que se candidataram nas últimas eleições. Este tem sido, aliás, um desejo manifestado pelos membros desta assembleia magna em vários mandatos, de várias direções: poder debater de forma aprofundada as grandes questões que afetam a medicina e os médicos mas que nunca tinha sido possível concretizar. João de Deus, que é o atual presidente da AR, conduziu os trabalhos desta reunião, apoiado por Lurdes Gandra e Elsa Gaspar, respetivamente vice-presidente e secretária da mesa da Assembleia de Representantes.

Apesar da reunião ser totalmente voluntária, estiveram presentes quase quatro dezenas de delegados da AR que debateram pormenorizadamente os contributos que irão agora enviar de forma estruturada para serem partilhados com o Conselho Nacional da Ordem dos Médicos.