Bolsa de Emprego

Recrutamento para cargo de Especialista em Comunicação e Serviço Digital para a Ordem dos Médicos
Recrutamento de um(a) trabalhador(a) para o exercício de funções em regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado para a Ordem dos Médicos – Departamento de Comunicação.
Nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 2, do artigo 41.º, da Lei n.º 2/2013, de 10 de janeiro, bem como do disposto no n.º 2 artigo 151.º do Estatuto da Ordem dos Médicos (EOM), torna-se público que, através de Deliberação de 10 de Setembro de 2024, do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, encontra-se aberto o procedimento com vista ao recrutamento de um(a) trabalhador(a), para o exercício de funções em regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado para o seguinte posto de trabalho:
- Recrutamento para o preenchimento do cargo de Especialista em Comunicação e Serviço Digital no âmbito do Departamento de Comunicação da Ordem dos Médicos.
- 1- Local de trabalho:
O local de trabalho situa-se na sede da Ordem dos Médicos, na Av. Almirante Gago Coutinho nº 151 em Lisboa.
- 2- Caracterização do posto de trabalho:
O(a) trabalhador(a) a admitir desempenhará as seguintes funções:
Competências:
i. planeamento e produção de conteúdos para a revista (entrevistas, reportagens, etc.); ii. produção e inserção de conteúdos multimédia/audiovisuais; iii. captação de imagem (fotografia e vídeo), edição para a revista e plataformas web; iv. gestão de conteúdos, inserção e atualizações no site nacional; v. gestão de conteúdos, inserção e atualizações no Balcão Único Virtual; vi. revisão de texto; vii. organização e acompanhamento logístico de eventos (presenciais, digitais ou híbridos); viii. pesquisa de informação e gestão de bases de dados.
- 3- Requisitos de admissão: 3.1. – Requisitos gerais de admissão (sob pena de exclusão): a) Habilitações académicas: obrigatório; Licenciatura. Em jornalismo ou em ciências da comunicação (preferencial sem exclusão). b) Habilitações Profissionais: Certificados comprovativos de formação complementar na área. c) Experiência na área de, no mínimo, 5 anos.
3.2. – Requisitos preferenciais de admissão (que serão ponderados na Entrevista Profissional de Seleção e não determinam forçosamente a exclusão)
- – Proatividade e responsabilidade;
- – Dinamismo e criatividade;
- – Capacidade de organização;
- – Bom entendimento e autonomia na definição de prioridades;
- – Pontualidade e rigor no cumprimento de prazos;
- – Capacidade de seguir diretrizes;
- – Gosto por projetos em equipa;
- – Flexibilidade para aprender novas tarefas;
- – Capacidade de adaptação perante a mudança;
- – Capacidade de comunicação verbal e escrita;
- – Capacidade de escuta ativa com espírito crítico e construtivo
- Prazo e forma de apresentação das candidaturas:
As candidaturas deverão ser obrigatoriamente formalizadas pelos interessados(as) para o endereço de e-mail candidaturas@ordemdosmedicos.pt, no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da data de publicação do presente Aviso, devendo as mesmas serem instruídas com todos os documentos mencionados no ponto 4.1., e 4.2, em formato pdf.
No e-mail de formalização de candidatura deve vir referida em assunto a seguinte referência: N.º do Procedimento: RH/10/2024
Serão analisadas as candidaturas rececionados até às 23:59 horas do dia 18/11/2024
4.1. – Documentos obrigatórios a apresentar pelos interessados na submissão da candidatura (sob pena de exclusão):
Formulário de candidatura (anexo 2); Requerimento de candidatura (anexo 3); Curriculum Vitae profissional pormenorizado; Fotocópia autenticada legível do Certificado de habilitações. Carta motivacional com não mais de 3 mil caracteres (incluindo espaços).4.2. – Outros documentos aceites pelo Júri:
- portfólio (máximo 10 páginas) com trabalhos escritos publicados e outros que considere relevantes para a função.
- Carteira profissional, caso se aplique.
- Outros com interesse para o desempenho da função.
- 5 – Critérios de exclusão:
- A não apresentação de qualquer um dos documentos considerados obrigatórios, no prazo mencionado no ponto 4;
- A apresentação de documentos falsos;
- A apresentação de documentos obrigatórios com preenchimento incompleto;
- A falta ou atraso à Entrevista Profissional de Seleção (EPS) na data, hora e local indicados para o efeito;
- A obtenção de classificação inferior a 9,5 valores na Entrevista Profissional de Seleção (EPS).
- 6 – Métodos de seleção
A seleção do(a) candidato(a) será efetuada com base na Análise Curricular (AC), complementada com uma Entrevista Profissional de seleção (EPS).
A Análise Curricular (AC) terá caráter eliminatório, sendo apenas convocados para a realização da referida Entrevista Profissional de Seleção (EPS) os(as) candidatos(as) selecionados na análise curricular que cumprirem os requisitos de admissão, juntarem os documentos obrigatórios e não se verificar até então nenhum critério de exclusão.
A Entrevista Profissional de Seleção (EPS) é avaliada segundo os níveis classificativos de Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente, aos quais correspondem, respetivamente,
0 a 9 valores (Insuficiente), 10 a 11 valores (Reduzido), 12 a 13 valores (Suficiente), 14 a 17 valores (Bom), 18 a 20 valores (Elevado).
A Ordenação Final (OF) dos(as) candidatos(as) que completem o procedimento é efetuada por ordem decrescente da classificação obtida no processo de seleção, que será expressa na escala de 0 a 20 valores.
- 7 -Composição do Júri do Procedimento:
Presidente: Dr. Carlos Cortes;
1.º Vogal Efetivo e Substituto do Presidente: Dra. Paula Fortunato;
2.º Vogal Efetivo: Dra. Loide Madureira;
1.º Vogal Suplente: Manuela Saraiva;
2.º Vogal Suplente: Prof. Caldas Afonso.
- 8 – Notificações e publicitações dos resultados dos métodos de seleção
No caso de exclusão, as notificações aos candidatos(as) são efetuadas através de correio eletrónico.
As notificações da data, hora e local da Entrevista Profissional de Seleção (EPS) serão efetuadas aos candidatos(as) através de correio eletrónico.
A publicitação dos resultados obtidos em cada método de seleção é efetuada através de lista, ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público das instalações da sede da Ordem dos Médicos e disponibilizada no sítio da Internet.
Lisboa, 05 de novembro de 2024
Download dos anexos:
Anuncio Especialista Comunicação Requerimento-de-Candidatura-Anexo3-VF-Esp.Comunicação Grelha-de-Avaliação-Anexo-4-VF (DC) especialista em comunicação Formulário-de-Candidatura-Anexo2-Comunicação – Cópia Aviso de abertura-Especialista em Comunicação
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