Visão, Missão, Valores, Política da Qualidade e Organograma
Conheça a organização funcional da Ordem dos Médicos bem como a sua visão, missão, valores e a política de qualidade implementada.
Conheça a organização funcional da Ordem dos Médicos bem como a sua visão, missão, valores e a política de qualidade implementada.
Partilhar
Visão
Uma intervenção construtiva e um papel ativo na sociedade, encontrando soluções efetivas para ajudar a desenvolver o país na área da Saúde, na prestação de cuidados, na formação e investigação médica.
Missão
Garantir proximidade com todos os médicos e contribuir para a defesa da qualidade dos cuidados de saúde, dos direitos dos doentes e dos médicos. Cumprir rigorosamente o Estatuto da Ordem dos Médicos e seus Regulamentos.
Valores
Solidariedade, Transparência, Ética, Deontologia, Humanismo, Respeito, Empatia, Honestidade e Responsabilidade.
Política da Qualidade
O Conselho Nacional da Ordem dos Médicos enquanto gestão de topo da Ordem dos Médicos, está comprometido e empenhado na prestação de serviços às partes interessadas, pautando a sua atividade pela competência, qualidade, zelo, responsabilidade, definição, controlo e melhoria da sua rede interna de processos, no estrito cumprimento legal definido no Estatuto da Ordem dos Médicos, promovendo em toda a organização uma cultura de melhoria contínua, suportada no seu sistema de gestão da qualidade de acordo com os requisitos da norma ISO 9001.
Seleção e Avaliação de Fornecedores/Prestadores de Serviços
1. Metodologia de Seleção e Admissão de Fornecedores
A metodologia de seleção de fornecedores e/ou prestadores de serviços faz parte integrante do Sistema de Gestão da Qualidade do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, que define como critérios de seleção de fornecedores de produtos/serviços os seguintes:
Empresa com sistema da qualidade certificado/acreditado
Cumprimento prazos entrega
Disponibilidade pós venda
Capacidade resposta a imprevistos
Compromisso com sustentabilidade/ambiente
Para poderem ser admitidos como fornecedores do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, deverão cumprir no mínimo 2 dos 4 critérios de seleção descritos.
Situações de exclusão aos critérios de seleção:
Fornecedores prévios à data de implementação do sistema de gestão da qualidade
A própria ordem dos médicos
Fornecedores contratados por outras unidades orgânicas da ordem dos médicos,- cujo produto/serviço não possa ser fornecido por fornecedor alternativo
2. Avaliação
Todos os fornecedores que tenham efetuado fornecimentos no ano anterior, são alvo de avaliação, com base nos seguintes critérios:
Nº
Ponderação
Critério
1
15%
Eficácia prazo entrega
2
15%
Eficácia na resolução das reclamações/alterações
3
10%
Conformidade do fornecimento
4
10%
Alteração de preços e condições financeiras
5
20%
Nível de assistência técnica
6
10%
Atendimento
7
20%
Nº de reclamações, por má prestação do fornecedor
Para se manter enquanto fornecedor, este deve obter uma pontuação mínima, média dos fornecimentos que tenha realizado anteriormente, de 50%.
Nos casos em que tal não se verifique, a situação desencadeia uma análise interna, da qual resultará a exclusão ou manutenção do fornecedor.
Adicionalmente à metodologia descrita, o Conselho Nacional da Ordem dos Médicos possui no âmbito do seu Sistema de Gestão, regras e procedimentos detalhados de modo a assegurar a conformidade legal e regulamentar.
Em termos temáticos, o #Deus é uma sátira de duas novas profissões às quais não reconheço validade, legitimidade ou seriedade (mental coach e influencer)...&
Pode consultar aqui todas as edições da Revista da Ordem dos Médicos (ROM), publicação de atualidade onde damos frequentemente a conhecer exemplos de inovação, ética e humanismo dos nossos médicos.