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Visão

Uma intervenção construtiva e um papel ativo na sociedade, encontrando soluções efetivas para ajudar a desenvolver o país na área da Saúde, na prestação de cuidados, na formação e investigação médica.

Missão

Garantir proximidade com todos os médicos e contribuir para a defesa da qualidade dos cuidados de saúde, dos direitos dos doentes e dos médicos. Cumprir rigorosamente o Estatuto da Ordem dos Médicos e seus Regulamentos.

Valores

Solidariedade, Transparência, Ética, Deontologia, Humanismo, Respeito, Empatia, Honestidade e Responsabilidade.

Política da Qualidade

O Conselho Nacional da Ordem dos Médicos enquanto gestão de topo da Ordem dos Médicos, está comprometido e empenhado na prestação de serviços às partes interessadas, pautando a sua atividade pela competência, qualidade, zelo, responsabilidade, definição, controlo e melhoria da sua rede interna de processos, no estrito cumprimento legal definido no Estatuto da Ordem dos Médicos, promovendo em toda a organização uma cultura de melhoria contínua, suportada no seu sistema de gestão da qualidade de acordo com os requisitos da norma ISO 9001.

 

Seleção e Avaliação de Fornecedores/Prestadores de Serviços

 

1. Metodologia de Seleção e Admissão de Fornecedores

A metodologia de seleção de fornecedores e/ou prestadores de serviços faz parte integrante do Sistema de Gestão da Qualidade do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, que define como critérios de seleção de fornecedores de produtos/serviços os seguintes:

  • Empresa com sistema da qualidade certificado/acreditado

  • Cumprimento prazos entrega

  • Disponibilidade pós venda

  • Capacidade resposta a imprevistos

  • Compromisso com sustentabilidade/ambiente

Para poderem ser admitidos como fornecedores do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, deverão cumprir no mínimo 2 dos 4 critérios de seleção descritos.

 

Situações de exclusão aos critérios de seleção:

  • Fornecedores prévios à data de implementação do sistema de gestão da qualidade

  • A própria ordem dos médicos

  • Fornecedores contratados por outras unidades orgânicas da ordem dos médicos,- cujo produto/serviço não possa ser fornecido por fornecedor alternativo

 

2. Avaliação

Todos os fornecedores que tenham efetuado fornecimentos no ano anterior, são alvo de avaliação, com base nos seguintes critérios:

Ponderação

Critério

1

15%

Eficácia prazo entrega

2

15%

Eficácia na resolução das reclamações/alterações

3

10%

Conformidade do fornecimento

4

10%

Alteração de preços e condições financeiras

5

20%

Nível de assistência técnica

6

10%

Atendimento

7

20%

Nº de reclamações, por má prestação do fornecedor

Para se manter enquanto fornecedor, este deve obter uma pontuação mínima, média dos fornecimentos que tenha realizado anteriormente, de 50%.

Nos casos em que tal não se verifique, a situação desencadeia uma análise interna, da qual resultará a exclusão ou manutenção do fornecedor.

 

Adicionalmente à metodologia descrita, o Conselho Nacional da Ordem dos Médicos possui no âmbito do seu Sistema de Gestão, regras e procedimentos detalhados de modo a assegurar a conformidade legal e regulamentar.

Organogramas

 

Órgãos Nacionais e Regionais

Conselho Nacional

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