Análise preliminar ao “Plano Nacional de Vacinação COVID-19”

A análise preliminar ao documento “Plano Nacional de Vacinação COVID-19” que passamos a divulgar é da autoria do bastonário da OM e do Gabinete de Crise da Ordem dos Médicos (GCOM) e tem os seguintes objetivos:

1. Colaborar para a elevada cobertura vacinal em resultado da segurança e eficácia das vacinas Covid-19.
2. Contribuir para a redução da mortalidade, morbilidade e incidência da Covid-19.
3. Minimizar disrupção social e económica, incluindo a capacidade de resposta do SNS.
4. Assegurar a equidade na alocação e distribuição da vacina.

Anexamos a análise preliminar completa: Análise PNVC (1)

O documento contendo esta análise foi enviado à Ministra da Saúde, com conhecimento ao Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, à DGS e ao Coordenador da Task Force do Plano de Vacinação COVID-19 como se pode ler em comunicado:

Ordem clarifica que defende critérios de vacinação que privilegiem redução da mortalidade e da sobrecarga dos serviços