Alterações ao regime de prescrição não são prioritárias

Perante as notícias sobre propostas de alargamento das intervenções de enfermagem a áreas da prescrição, o Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, explicou que o país tem muito mais com que se preocupar para prestar um bom atendimento aos seus cidadãos: “A prescrição está perfeitamente definida em Portugal, o seu regime legal foi reforçado em janeiro com a publicação do novo Estatuto da Ordem dos Médicos. A prescrição de fármacos ou de exames de diagnóstico continua a ser um Ato Médico. Qualquer alteração a um regime que já garante a segurança dos doentes, como é o caso, não é prioritária.” A Ordem dos Médicos considera que há outros problemas no setor da saúde que deverão ser muito mais prioritários e que exigem intervenção.