“A relação médico-doente: um contributo da Ordem dos Médicos” – apresentação

A Ordem dos Médicos e a editora By the Book têm o prazer de convidá-los para a apresentação do livro “A relação médico-doente: um contributo da Ordem dos Médicos”.
Trata-se de uma obra que inclui testemunhos de 81 autores, médicos e não médicos, e pretende ser um contributo para a valorização e defesa do encontro entre médicos e doentes. Testemunhos de quem reconhece o valor intrínseco de uma relação milenar única que não pode ser subalternizada às estatísticas.

Não podemos permitir que a relação médico/doente se torne um desencontro mediado por tecnologias, sem qualquer humanismo. Não podemos aceitar que, para se obter a máxima eficiência estatística, se sacrifique o tempo necessário para a construção de uma relação de confiança entre duas pessoas. Uma medicina personalizada não se traduz apenas no medicamento feito à medida. Uma medicina personalizada tem que ser centrada na pessoa e ter espaço para a empatia e a compaixão”. – MIGUEL GUIMARÃES, bastonário da Ordem dos Médicos.

A sessão de apresentação terá lugar no auditório do Arquivo Nacional da Torre do Tombo e acontece no dia 25 de novembro, às 18h00.

Para garantir o seu lugar faça a sua inscrição (gratuita), indicando nome, contacto e número de lugares pretendidos para o e-mail eventos@ordemdosmedicos.pt