+351 21 151 71 00

Inquérito aos médicos sobre o Choosing Wisely Portugal

Reconhecendo a importância da produção e partilha de conhecimento científico e do desenvolvimento de programas que promovam a formação contínua e a educação para a saúde, a OM implementou o Choosing Wisely Portugal – Escolhas Criteriosas em Saúde. Este programa tem por base as recomendações elaboradas pelos Colégios da Especialidade e é coordenado pelo Conselho Nacional para a Formação Profissional Contínua.
O programa tem como objetivo promover escolhas em Saúde baseadas na melhor evidência científica disponível, promovendo a utilização adequada de exames complementares de diagnóstico e reduzindo o número de intervenções desnecessárias, sem eficácia/evidência comprovada e/ou com uma relação risco-benefício desfavorável ao doente.
Após a implementação e divulgação do programa, e num processo de melhoria contínua, pretende-se reavaliar a opinião e atitude dos médicos face ao tema. A OM considera, aliás, essencial a avaliação contínua efetiva de todas as ações e programas.

Este inquérito é destinado apenas a médicos e médicas, é totalmente anónimo e pode ser respondido em cerca de 3 minutos, sendo de participação voluntária.

Para responder ao questionário e ajudar-nos a melhorar, aceda a este link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdEt4KV3K9M5XtkRE_1KKezTzePDcuCyBk_mgixPVg01NchgQ/viewform

Porque a avaliação é essencial para evoluirmos, convida-se todos/as os/as médicos/as, de todas as especialidades, a participar neste inquérito para que possamos, conjuntamente, contribuir para as melhores escolhas em saúde dos nossos doentes.