O ex-Chefe de Estado considera que “os profissionais de saúde são quem melhor sabe o que é necessário para responder a esta pandemia”. Por isso, defende que “todos aqueles que o possam fazer devem responder ao apelo”.
Ramalho Eanes subscreve a iniciativa “Todos Por Quem Cuida” e apela que “todos ajudemos os profissionais de primeira linha para que continuem a responder da melhor forma possível a esta pandemia”.
O ex-Presidente da República, no seu testemunho vídeo, afirma que “ninguém melhor que os profissionais de saúde para saber o que é necessário nesta situação de pandemia”. Por isso, se “estes profissionais e a Ordem dos Médicos e dos Farmacêuticos entenderam que este era o momento para pedir ajuda aos cidadãos e à sociedade civil para responder às necessidades que consideram mais prementes, eu entendo que todos os aqueles o possam fazer devem responder a este apelo”, defende.
Ramalho Eanes defende que o apoio ao movimento “Todos Por Quem Cuida” é importante porque “é do interesse de todos nós que os profissionais mantenham a sua saúde e a motivação para que continuem a prestar o trabalho competente e dedicado que estão a prestar a todos os portugueses que necessitam dos seus cuidados”.
Acrescenta ainda que “ao respondermos a este apelo reconhecemos a qualidade e a importância da missão dos profissionais de saúde e mostramos a nossa gratidão por esse trabalho, muitas vezes com perigo para a própria saúde e para a saúde dos seus familiares”.
O vídeo com o testemunho de António Ramalho Eanes está disponível AQUI
Informação Adicional, Vídeos e Testemunhos em:
ordemdosmedicos.pt/todosporquemcuida
facebook.com/TodosPorQuemCuida
instagram.com/todosporquemcuida