Médicos, farmacêuticos e enfermeiros juntos pela vacinação contra a gripe

Em tempos de pandemia a importância da vacinação contra a gripe ganha uma dimensão ainda maior do que a habitual. No dia em que se iniciou a campanha de vacinação contra a gripe sazonal 2020-2021, a Ordem dos Médicos (OM) – juntamente com a Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Ordem dos Enfermeiros (OE) – uniu-se à campanha da Direção-Geral da Saúde (DGS) em torno de um desígnio comum, promovendo a sensibilização para a vacinação contra a gripe, especialmente dos mais vulneráveis, num contexto que impõe importantes e necessárias alterações à forma como vivemos. Os profissionais de saúde vacinam-se por responsabilidade, por compromisso, para proteger os doentes, por si.

Os profissionais de saúde, juntamente com as grávidas e pessoas idosas residentes em lares, integram os grupos prioritários que vão receber as primeiras 350 mil doses de vacinas. A segunda fase tem início previsto a 19 de outubro, integrando a vacinação gratuita dos cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos.
Este ano, a DGS, OM, OF e OE assinaram um protocolo de colaboração que prevê o desenvolvimento de ações conjuntas no âmbito da campanha de comunicação sobre a vacinação contra a gripe 2020-2021.
Veja o vídeo de apresentação da campanha:

Em tempos de pandemia a importância da vacinação contra a gripe ganha uma dimensão ainda maior do que a habitual. A…

Publicado por Ordem dos Médicos em Segunda-feira, 28 de setembro de 2020