Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

XVI Reunião Científica da Sociedade Portuguesa de Queimaduras

17 Junho, 2023 @ 8:00 - 17:00

A XVI Reunião Científica da Sociedade Portuguesa de Queimaduras está marcada para o próximo dia 17 de junho de 2023 no Hotel Eurostars Oásis Plaza, na Figueira da Foz. Este ano, e para além de conferencistas nacionais, estão já confirmados como palestrantes duas personalidades de relevo mundial no tratamento de doentes queimados, designadamente o Prof. Doutor Naiem Moiemem [Diretor da Unidade de Queimados de Birmingham, Reino Unido, e antigo Presidente da International Society of Burn Injuries (ISBI), da European Burns Association (EBA) e da British Burns Association (BBA)], e a Dra. Nadia Depetris (Directora da Unidade de Queimados de Turim, Itália, e Coordenadora do Comité de Guidelines de Tratamento da EBA).
O Programa Científico inclui além da apresentação de palestras sobre o state-of-the-art em relação a diversos aspetos do tratamento das queimaduras, e da apresentação das novas Guidelines da EBA, a apresentação de trabalhos provenientes não só das várias Unidades de Queimados nacionais, mas também de outros serviços hospitalares, abordando, entre outros pontos, a realidade atual do atendimento das queimaduras fora dos hospitais centrais, com a suas dificuldades e com as suas vitórias.

Programa atualizado, mais informação e inscrições: www.aaq.pt

Data:
17 Junho, 2023