Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Ordem dos Farmacêuticos debate Lei de Bases em Braga e Évora

3 Julho, 2018 @ 18:00 - 4 Julho, 2018 @ 18:00

A Ordem Farmacêuticos (OF) organiza nos dias 3 e 4 de julho, em Braga e Évora, respetivamente, duas sessões de debate sobre a revisão da Lei de Bases da Saúde, com objetivo de discutir as propostas apresentadas até ao momento sobre a revisão da Lei de Bases da Saúde, bem como outros aspetos que um documento desta natureza deve consagrar.

Ambas as iniciativas vão contar com a participação de representantes da Comissão de Revisão da Lei de Bases da Saúde, do grupo de 44 personalidades que apresentou os princípios orientadores para a revisão desta Lei de Bases, e do grupo de peticionários que solicitou a revisão da Lei de Bases da Saúde, em dezembro do ano passado.

Sob a moderação da diretora da Área Institucional e Políticas de Saúde da OF, Clara Carneiro, a o debate contará também com a perspetiva dos doentes e a presença de representantes das autoridades e entidades oficiais, profissionais de saúde, associações de doentes e cidadãos em geral.

A Lei de Bases da Saúde, enquanto documento enquadrador do direito à proteção na saúde, deve refletir as necessidades e expectativas dos cidadãos, enquanto utilizadores dos serviços de saúde, mas também dos profissionais de saúde, e responder aos desafios demográficos, sociais, científicos e tecnológicos que se colocam a Portugal, consagrando as responsabilidades do Estado e demais atores nesta matéria.

Passadas quase três décadas sobre a sua aprovação pela Assembleia da República, a discussão sobre a Revisão da Lei de Bases da Saúde decorre hoje a nível político e na sociedade civil.

Também a OF tem vindo a estimular um processo de reflexão interna e externa sobre este tema, onde se incluem estas duas sessões de debate em Braga (Universidade do Minho) e Évora (Universidade de Évora).

Estas sessões são abertas ao público e de inscrição gratuita.

Programa da Sessão de Debate em Braga | 3 de julho | 18 horas

Programa da Sessão de Debate em Évora | 4 de julho | 18 horas