+351 21 842 71 00

Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

II Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania

Março 28 - Março 29

A Segunda Conferência Internacional Riscos, Segurança, Cidadania vai decorrer nos dias 28 e 29 de março de 2019, em Setúbal, subordinado ao tema geral “Gestão do Risco e Alterações Climáticas”.
As alterações climáticas são amplamente reconhecidas como um dos riscos e desafios mais proeminentes que a humanidade enfrenta.
Existem hoje sinais evidentes de que o clima está a mudar. Os efeitos das alterações climáticas são vários e têm repercussões no âmbito social, económico e ambiental.
Com este evento, pretende-se refletir a problemática do Risco no contexto da implementação do Quadro de Ação de Sendai 2015-2030 a nível local, em coerência com os três pilares da agenda internacional: Estratégia Internacional para a Redução de Desastres, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Plano de Ação para as Alterações Climáticas.
Deste modo desenvolvemos um programa temático multidisciplinar com o objetivo de partilha de conhecimento e aplicação de metodologias com vista à redução do Risco de catástrofes, bem como a salvaguarda da Segurança dos Cidadãos e das comunidades onde se inserem.
Bem-vindos à Conferência!

Detalhes

Início:
Março 28
Fim:
Março 29
Site:
http://www.smpcb.pt/icrsc2019/pt/

Local

Setúbal
Setúbal, Portugal

Organizador

Câmara Municipal de Setúbal