Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

Higiene das mãos: uma responsabilidade partilhada

4 Maio, 2022 @ 14:00 - 17:00

A Direção-Geral da Saúde através do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistências aos Antimicrobianos (PPCIRA), seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), vai assinalar o Dia Mundial de Higiene das Mãos (nos dias 4 e 5 de maio de 2022) e a Semana das Precauções Básicas de Controlo de Infeção (PBCI) (de 2 a 6 de maio de 2022).

Em 2022, a Organização Mundial de Saúde (OMS) acentuou a UNIÃO de TODOS (profissionais de Saúde, utentes e cidadãos em geral) na promoção da higiene das mãos nas unidades de saúde e na comunidade, com o slogan: “Juntos pela Segurança – higienize as suas mãos”.

Neste âmbito, vai realizar-se um Webinar para Profissionais de Saúde, subordinado ao tema: Reflexão sobre o processo de monitorização da higiene das mãos nas unidades de saúde, no dia 4 de maio de 2022, pelas 14:00h

O link de acesso de youtube é: https://youtu.be/Um3wpRwZ4tE

Serão ainda divulgados alguns materiais promocionais selecionados e adaptados da OMS para a Língua Portuguesa, que ficarão disponíveis na página do microsite PPCIRA no item “Estratégia Multimodal de PBCI”- 2022 em: Programa de Prevenção e Controlo<br>de Infeções e de Resistência<br>aos Antimicrobianos (dgs.pt)

Data:
4 Maio, 2022