Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Health Parliament Portugal lança livro com 52 medidas para o futuro da saúde

17 Setembro, 2021 @ 17:00 - 18:00

O livro “Recomendações para o Futuro da Saúde” resulta do trabalho dos 60 deputados do Health Parliament Portugal (HPP) e inclui propostas nas áreas de  inovação e valor da saúde, oncologia, saúde mental, recursos humanos, sustentabilidade e a equidade do sistema, tecnologia e  integração de cuidados de saúde – será apresentada dia 17 de setembro de 2021 na Fundação Champalimaud. As 52 recomendações  foram aprovadas por este parlamento que têm como objetivo melhorar a saúde no nosso país.

Um Plano Individual de Cuidados para o doente oncológico ou um modelo integrado para os Cuidados de Saúde Primários, Programa de Incentivos à Fixação de Profissionais em Zonas Carenciadas são algumas das medidas propostas.

O HPP conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e com um conselho consultivo do qual fazem parte Isabel Galriça Neto, Jorge Soares, Adalberto Campos Fernandes, Alexandre Lourenço, Eurico Castro Alves, Fernando Araújo e Maria de Belém Roseiraentre outras personalidades de reconhecido mérito.

O projeto que junta Expresso, Janssen, Microsoft e Universidade Nova vai lançar o livro que reúne as recomendações resultantes de mais de um ano de trabalho por parte das seis comissões que compõem o parlamento da saúde – Inovação e Valor em Saúde, Saúde Mental, Oncologia, Sustentabilidade e Equidade, Tecnologia e Integração de Cuidados e Recursos Humanos em Saúde – num evento que será transmitido em direto sexta-feira, 17 de setembro, a partir das 17h no Facebook do Expresso.

Data:
17 Setembro, 2021