Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

Experts Speakers Saúde Mental 2023

24 Outubro, 2023 @ 8:00 - 17:00

No próximo dia 24 de outubro será realizada a primeira edição do evento Expert Speakers, uma iniciativa conjunta para intercâmbio de conhecimento de países de língua portuguesa e que inclui conferências de Maria Luisa Figueira (Professora Jubilada – Universidade de Lisboa) e Jair Mari (Professor do departamento de Psiquiatria Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de
São Paulo).
O evento “Experts Speakers Saúde Mental 2023” é uma conversa online, com duas conferências sobre saúde mental, focadas na depressão na prática clínica. O objetivo do evento é discutir as principais abordagens para o tratamento da depressão e a importância do diagnóstico precoce e prevenção dessa condição. A iniciativa visa fornecer informações úteis e relevantes para profissionais da área, contribuindo para a melhoria do tratamento da depressão e conscientização sobre a importância da saúde mental.

Este evento representa um intercâmbio de conhecimento entre o Brasil e Portugal e compartilhará insights e dados que orientam a prática clínica em ambos os países. Haverá espaço para debates e discussões sobre as diferenças e semelhanças entre os sistemas de saúde dos dois países, bem como sobre as possibilidades de colaboração e troca de experiências entre profissionais e instituições. O objetivo é fortalecer a cooperação internacional e promover o avanço da prática clínica em ambos os lados do Atlântico.
Para aceder ao evento: www.capibrasilis.com

Data:
24 Outubro, 2023