Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

Conferência “Saúde: A Prioridade da Legislatura”

12 Novembro, 2019 @ 9:00 - 13:00

A Convenção Nacional da Saúde e a Universidade NOVA de Lisboa defendem que este é o tempo certo para debater a nova prioridade que deve ser dada ao reforço do investimento público na área da Saúde.

Para isso organizam, no dia 12 de novembro, a Conferência “Saúde: A Prioridade da Legislatura”. A iniciativa decorrerá, entre as 09h00 e as 13h00, na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa – Campus de Campolide.

No momento em que se abre um novo ciclo político, na sequência das recentes eleições legislativas, a Convenção Nacional da Saúde, em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa, pretende contribuir com propostas e soluções para fazer da Saúde a Prioridade da Legislatura.

Eurico Castro Alves, Presidente da Comissão Organizadora da Convenção, refere que “Portugal precisa de investir mais e melhor na Saúde” e recorda que “este foi um compromisso assumido, em campanha eleitoral, por todas as forças políticas”.

José Fragata, Vice-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, afirma que “os ganhos de Saúde em Portugal têm sido enormes, mas importa refletir se o país está preparado para a demanda da modernidade”. Esta iniciativa nasce para “debater e encontrar respostas para o futuro da Saúde em Portugal”, acrescenta.

Para a conferência foram convidados diversos intervenientes que compõem o universo do Sistema de Saúde. O programa será divulgado brevemente. As inscrições podem ser realizadas AQUI

Data:
12 Novembro, 2019