Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Cochrane Portugal – Conferência “Evidência para o Séc. XXI”

12 Março, 2018 @ 0:00

A Cochrane Portugal vai realizar uma conferência intitulada “Evidência para o Séc. XXI” no próximo dia 19 de Março, que terá lugar no Grande Auditório João Lobo Antunes, no Edifício Egas Moniz da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, das 18h às 19h30.

De acordo com o Director da Cochrane Portugal, Professor António Vaz Carneiro, este evento destina-se à divulgação da Cochrane Portugal. “Aproveitando a presença entre nós dos quadros científicos, metodológicos, de gestão e de políticas da Cochrane, pensámos realizar esta reunião para que alguns actores da saúde em Portugal – Ministério da Saúde, Ordens Profissionais, Associações de Doentes – possam reflectir sobre a sua visão do papel da evidência científica como apoio à decisão no século XXI.” – Disse-nos o Professor. O início da reunião terá a presença do Director da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e, como prelector, o CEO da Cochrane Dr. Mark Wilson, que introduzirá o tema global.

Na qualidade de palestrantes, estarão ainda presentes o Ministro da Saúde, Prof. Adalberto Campos Fernandes*, o Bastonário da Ordem dos Médicos, Dr. Miguel Guimarães, a Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Prof.ª Ana Paula Martins, assim como o representante dos doentes com artrite reumatóide, Dr. António Vilar.

A conferência “Evidência para o Séc.XXI” surge no âmbito de um outro encontro, exclusivo para os Órgãos Executivos da Cochrane, a Cochrane Governance Meeting – Lisbon 2018, que decorrerá em Lisboa, no Hotel Tivoli Oriente, à porta fechada, entre os dias 19 a 23 de Março.

Todos os interessados deverão enviar email de confirmação de presença para o endereço: ema.roque@medicina.ulisboa.pt até dia 15 de Março.

*Ainda por confirmar.

Data: