+351 21 151 71 00

Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Apresentação do livro “Já faltou mais”

Março 2 @ 14:00

Rute Neves Marques (médica especialista em MGF) apresenta o livro “Já faltou mais” e a sessão de lançamento será feita no dia 2 de março pelas 14h na Livraria Martins (Av. Guerra Junqueiro 18, 1000-166 Lisboa).

Sinopse:

Nesta obra a autora reflete acerca de três conceitos principais: resiliência, aceitação e perdão. Com exemplos pessoais e da sua vida clínica, a autora pretende levar o leitor a refletir sobre as mudanças que fazem parte da vida.

“É natural que, com todas as mudanças da vida, não sejamos sempre as mesmas pessoas, com os mesmos objetivos, com o mesmo sentido para a vida. A mudança faz parte da evolução. Mas até que ponto temos de ser resilientes e até que ponto temos de decidir mudar?”

“Estar fora da nossa zona de conforto permite ver o mundo com outros olhos e aumentar a nossa resiliência. Os desafios obrigam-nos a refletir sobre as nossas crenças e valores, o que poderá potenciar o autoconhecimento. A habilidade de resolução de problemas, superar situações difíceis, ajuda a desenvolver o pensamento estratégico que poderá ser útil, não só na vida pessoal, como também na nossa vida profissional.

É nos momentos em que somos desafiados que damos mais valor à empatia e compaixão. Por que não passar a aplicar estes conceitos mais vezes na nossa vida?”

Detalhes

Data:
Março 2
Hora:
14:00