+351 21 151 71 00

Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

2º Congresso de Psico-Oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Outubro 7 @ 8:00 - Outubro 9 @ 17:00

O impacto do cancro e seus tratamentos no ajustamento emocional e qualidade de vida do doente e sua família/cuidadores é amplamente reconhecido, podendo ocorrer ao longo de todo o curso da doença, nas suas diferentes fases, desde o diagnóstico à sobrevivência, recorrência e fase paliativa e terminal.
Perante o contexto atual de pandemia pela COVID-19, as novas ameaças colocadas ao doente e seus cuidadores traduziram-se num aumento da incerteza, preocupação e ansiedade, com repercussões acrescidas na qualidade de vida e colocando novos desafios à intervenção em Psico-Oncologia.
Contando com um painel de oradores nacionais e internacionais, a Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza o 2º Congresso de Psico-Oncologia, com o qual se pretende uma reflexão e debate sobre aspetos específicos e intervenção da Psico-Oncologia ao longo da trajetória da doença (desde o diagnóstico aos cuidados paliativos ou sobrevivência) bem como sobre os obstáculos inerentes a essa intervenção no contexto da pandemia por COVID-19 e seu impacto em doentes, cuidadores e profissionais de saúde.
Trata-se de uma iniciativa que vem dar continuidade aos eventos científicos na área da Psico-Oncologia que a LPCC tem vindo a dinamizar desde a criação, em 2009, de Unidades de Psico-Oncologia em todo o país, complementando a disponibilização de consultas gratuitas ao doente oncológico e sua família perante o reconhecimento do impacto considerável do cancro, quer a nível emocional quer na qualidade de vida.

Mais informação aqui: https://www.ligacontracancro.pt/2congressopo/

 

Detalhes

Início:
Outubro 7 @ 8:00
Fim:
Outubro 9 @ 17:00