Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

1as Jornadas de Medicina Interna da ULS Santa Maria

Abril 10

O Serviço de Medicina Interna da Unidade Local de Saúde de Santa Maria organiza a 1.ª edição das Jornadas de Medicina Interna, que se irá realizar de 10 a 12 de abril no Edifício Egas Moniz, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Durante 3 dias serão abordados temas de interesse particular para os internistas e internos em formação. As jornadas serão palco de uma ampla revisão e discussão dos mais variados temas e desafios com que todos os dias as equipas de Medicina Interna se deparam.

Esta reunião conta com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e da Ordem dos Médicos, e tem como objetivo “colaborar na difusão dos mais recentes avanços científicos em diferentes áreas de atuação profissional”, bem como “fomentar os interesses de mais jovens médicos nesta especialidade basilar na dinâmica hospitalar”.

O programa científico inclui 3 cursos pré-Jornadas “que garantidamente serão úteis a todos os profissionais que os frequentem”, várias conferências e mesas redondas onde serão abordados temas como a Medicina Interna e o Futuro, o Futuro do SNS, Doenças Hereditárias do Metabolismo, Acidente Vascular Cerebral, Insuficiência Cardíaca, entre outros.

O programa pode ser consultado aqui e a sua inscrição pode ser efetuada aqui.

Contacto: jomiulssantamaria@gmail.com

Mais informações aqui.