Convocatória para Assembleia Geral do Colégio de Nefrologia – 16 MAIO 2024

1. Aprovação do Manual de Boas Práticas de Diálise Crónica
  2. Programa de Formação do Internato de Formação Especializada em Nefrologia

Caros colegas,

No seguimento da discussão lançada no verão de 2023, vimos por este meio convocar-vos para nova Assembleia Geral, cuja ordem de trabalhos consiste nos dois seguintes pontos:

1. Aprovação, capítulo a capítulo, do Manual de Boas Práticas de Diálise Crónica

Relembramos que continuarão a receber, nas próximas semanas, os capítulos em falta. Apelamos à manutenção da vossa participação na redação deste Manual, através do envio de sugestões de alteração do documento para o endereço de correio eletrónico seguinte: nefrologia@colegiosordemdosmedicos.pt. Solicitamos que seja colocado, no assunto, o capítulo do documento ao qual se referem. Após aprovação, os documentos finais serão formatados e publicados no sítio da Ordem dos Médicos.

1. Programa de Formação do Internato de Formação Especializada (IFE) em Nefrologia

O grande objetivo da próxima Direção do Colégio de Nefrologia consiste em consumar o trabalho efetuado ao longo do último triénio, apresentando uma proposta de renovação do programa de formação do IFE em Nefrologia, incluindo a reforma do atual modelo de avaliação final do internato médico. As linhas orientadoras desta proposta serão apresentadas e submetidas a discussão, com vista à subsequente redação de um documento final.

Contamos com a vossa participação,

Mário Raimundo
Presidente da Direção do Colégio de Nefrologia