Recrutamento de um(a) trabalhador(a) para o exercício de funções de Técnico(a) de Contabilidade, em regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado para a Ordem dos Médicos
- 1 – Local de trabalho:
O local de trabalho situa-se na sede em Lisboa, conselho Nacional da Ordem dos Médicos.
- 2 – Caracterização do posto de trabalho:
O(a) trabalhador(a) a admitir desempenhará as seguintes funções:
- Preparação, organização, classificação, lançamento e integração de documentos contabilísticos;
- Conferência e validação de faturas, notas de débito, notas de crédito, notas de despesas, pagamentos e recebimentos;
- Emissão de faturas, notas de débito, notas de crédito e recibos;
- Preparação e registo de pagamentos;
- Emissão de cartas e notas de pagamento e recebimento;
- Extração do ficheiro SEPA para os Bancos;
- Extração e envio do ficheiro SAF-T de faturação;
- Conciliações bancárias e conferência de contas;
- Apuramento de impostos e envio das respetivas declarações após validação superior;
- Conferência e validação de folhas de caixa;
- Abertura de novas entidades, contas, centros de custo e atualização de dados no ERP;
- Tratamento e fecho de tarefas no workflow;
- Organização, classificação e arquivo de documentos contabilísticos;
- Apoio nos processos de fecho de contas e de auditorias;
- Outras tarefas inerentes à função.
- 3 – Requisitos de admissão:
3.1. – Requisitos gerais de admissão (sob pena de exclusão):
- Licenciatura em Contabilidade, Gestão ou similar;
- Conhecimentos de língua inglesa;
3.2. – Requisitos Específicos de admissão (que serão ponderados na Entrevista Profissional de Seleção)
Requisitos:
- Domínio do Sistema de Normalização Contabilística (SNC);
- Contabilista Certificado (preferencial);
- Experiência profissional mínima de 5 anos em funções similares na área contabilística;
- Conhecimentos consolidados de contabilidade (geral e de registos por centros de custo) e fiscalidade:
- Domínio do ERP Primavera versão V.9 (obrigatório) e V.10 (preferencial);
- Domínio na ótica do utilizador de excel, word, correio eletrónico, agenda eletrónica e internet;
- Capacidade de comunicação, planeamento e organização;
- Postura analítica e proativa;
- Polivalente e rigoroso;
- Espírito de equipa e dinâmico;
- Responsável e profissional.
- 4 – Prazo e forma de apresentação das candidaturas:
As candidaturas deverão ser obrigatoriamente formalizadas pelos interessados(as) para o endereço de e-mail candidaturas@ordemdosmedicos.pt, no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da data de publicação do presente Aviso, devendo as mesmas serem instruídas com todos os documentos mencionados no ponto 4.1., e 4.2, em formato pdf.
No e-mail de formalização de candidatura deve vir referida em assunto a seguinte referência: N.º do Procedimento: RH/07/2024
Serão analisadas as candidaturas rececionados até às 23:59 horas do dia 28/08/2024
4.1. – Documentos obrigatórios a apresentar pelos interessados na submissão da candidatura (sob pena de exclusão):
1 – Formulário de candidatura (anexo 2);
2 – Requerimento de candidatura (anexo 3);
3 – Curriculum Vitae profissional pormenorizado;
4 – Fotocópia autenticada legível do Certificado de habilitações.
4.2. – Outros documentos aceites pelo Júri:
- Declarações comprovativas dos requisitos específicos de admissão;
- Certificados de formações profissionais.
Download dos anexos:
Requerimento-de-Candidatura-Contab-Anexo-3-VF
Grelha-de-Avaliação-Contab-Anexo-4-VF-RH
Formulário-de-Candidatura-Contab-Anexo-2-VF-2-RH
Aviso de abertura_Contab- Anexo 1 – VF-RH