Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Webinar “Medicina Geral e Familiar: um novo caminho”

Junho 20 @ 19:00

Cara(o) Colega,

A Ordem dos Médicos convida-o a assistir e a participar no webinar “Medicina Geral e Familiar: um novo caminho”, no próximo dia 20 de junho (quinta-feira) pelas 19h.

Sinopse: Os cuidados de saúde primários (CSP) são o garante do acesso nos sistemas de saúde. Nos próximos cinco anos, 45% dos médicos de família atingirá a idade da reforma, colocando ainda maior pressão no SNS, um sistema com falta de planeamento e que não tem valorizado adequadamente a resposta da Medicina Geral e Familiar. Com a anunciada reforma das Unidades Locais de Saúde, qual o papel dos CSP no sistema de saúde? Estará a função do médico de família salvaguardada nas ULS ou irá esta reforma condicionar a autonomia médica e a qualidade técnico-científica atingida nos últimos anos? Serão estas as medidas necessárias para atrair mais médicos de família e resolver o problema de todos os utentes? Ou há outro caminho para a Medicina Geral e Familiar?

Não perca o debate online e participe na discussão sobre o futuro da MGF.

Com a presença do Bastonário da Ordem dos Médicos Carlos Cortes e da Presidente do Colégio de MGF Paula Broeiro, entre outros convidados.

A sessão será transmitida em direto havendo lugar à participação de todos os interessados, que poderão colocar questões em comentários. Não é necessária inscrição prévia.

Assista ao WEBINAR aqui: www.youtube.com/@ordemdosmedicos1938

Data: