Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

18.º Congresso Português do AVC

Fevereiro 1 - Fevereiro 3

Promovido pela Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC), o 18.º Congresso Português do AVC irá decorrer de 1 a 3 de fevereiro de 2024, no Sheraton Porto Hotel.

Este é “um encontro de referência que reúne profissionais de saúde dedicados à abordagem da doença vascular cerebral”, cujo objetivo será a “partilha multidisciplinar e atualização científica”.

O evento mantém o mesmo compromisso de sempre, “criar um ambiente de diálogo aberto, partilha multidisciplinar, onde há lugar para a atualização científica, a aprendizagem entre pares e a discussão de temas controversos”, refere Vítor Tedim Cruz, presidente da direção da SPAVC. “Trata-se de uma verdadeira partilha de ciência em prol de um grande objetivo comum: o combate ao AVC”, acrescenta. O encontro contará com a participação de vários “experts” tanto nacionais como internacionais, o que representa “uma oportunidade para conhecer e aplicar o melhor de outras realidades.”

Vítor Tedim Cruz convida todos os interessados “a juntarem-se à SPAVC para mais um grande evento, não apenas do ponto de vista científico, mas também no que toca ao estreitamento dos laços e colaboração entre colegas de diferentes regiões e especialidades”.

O programa pode ser consultado aqui e a inscrição aqui.

Mais informações aqui.

Fevereiro 1