25º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos – Saúde em Mudança

O 25º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos (OM) vai realizar-se já no dia 11 de novembro, no auditório do Espaço Vita, em Braga. Com o mote “Saúde em Mudança”, o evento irá focar-se não só no presente, mas principalmente no futuro e nos desafios que a medicina terá de enfrentar.

O congresso vai contar com a participação de oradores notáveis que, entre conferências e debates, irão abordar temas da maior importância na antevisão da Saúde em Mudança. De entre as conferências, destaca-se, por exemplo, os “Desafios para a formação médica”, o “SNS do século XXI”, as “Profissões da Saúde: Pensar o futuro hoje”, a “Saúde Global: Desafios e oportunidades”, a “Reforma do Sistema Nacional de Saúde”, os “Hospitais Periféricos: Presente e Futuro” e a “Transformação Digital na Saúde e Sistema de Informação”.

Será dada continuidade e, por sua vez, encerramento ao mote do anterior congresso da OM, “Cenários para 2040”, com a apresentação do relatório “Cenários da Saúde para 2040”. O relatório visa compreender qual vai ser o papel da inovação e da tecnologia na medicina do futuro, bem como alertar para a importância do médico enquanto peça essencial à manutenção e desenvolvimento da humanização nos cuidados, mesmo com a evolução tecnológica cada vez mais galopante.

O 25º Congresso da Ordem dos Médicos conta com Alto Patrocínio do Presidente da República, bem como a presença do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e do Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo. Entre as conferências e os debates que se vão realizar, marcarão presença nomes como o de Ana Paula Martins, António Lobo Xavier, Álvaro Beleza, Pablo Riquelma (padre e médico do departamento de ética do Vaticano), Lujain Al-Qodmani (Presidente-Eleita da Associação Médica Mundial), entre muitos outros.

Inscreva-se aqui!