XXXII Jornadas de Oftalmologia do Centro Académico Clínico de Coimbra

Decorreram nos dias 28 e 29 de junho as XXXII Jornadas de Oftalmologia do Centro Académico Clínico de Coimbra. O Bastonário da Ordem dos Médicos, marcou presença junto dos colegas tendo na pessoa do Presidente destas jornadas, enaltecido o percurso que têm feito em prol da ciência e da formação. De Joaquim Murta mencionou as múltiplas vertentes que o tornam um profissional de excelência: “não é só diretor de serviço, não é só um dirigente associativo – deu um contributo muito importante na Ordem dos Médicos e noutras organizações científicas – não é só médico distinto e reconhecido, não é só um investigador e docente universitário, não é só diretor da Faculdade de Medicina que já foi dois mandatos, mas tem a característica de juntar todas estas vertentes e constituir-se assim um médico na sua plenitude. Qualquer uma destas vertentes, sozinhas, não fazem um médico. E o resultado está à vista: o Serviço de oftalmologia da ULS de Coimbra, não só tem impacto nacional e internacional, é um farol que guia o hospital universitário”.