Após reunir no Porto com a Associação dos Médicos Prestadores de Serviços (AMPS), o Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, lamentou as condições em que trabalham os médicos prestadores de serviços, defendendo que o Estado tem recorrido de forma excessiva a estes profissionais. Sublinhou que “ninguém gosta de trabalhar a recibo verde em Portugal” e criticou o modelo de gestão de recursos humanos seguido nos últimos anos. “Ao longo destes últimos anos, esta figura, esta utilização do meu ponto de vista da prestação de serviço, foi abusiva da parte das unidades locais de saúde hoje e dos hospitais, anteriormente”, afirmou o Bastonário. No entanto, Carlos Cortes, admitiu que poderá ser benéfico uma uniformização nos pagamentos aos médicos e uma possível integração de médicos tarefeiros no SNS.
Dia Internacional da Medicina Física e de Reabilitação
O Colégio da Especialidade de Medicina Física e de Reabilitação da Ordem dos Médicos saúda todos os Médicos Fisiatras e realça o valor do seu trabalho.
Pode consultar aqui todas as edições da Revista da Ordem dos Médicos (ROM), publicação de atualidade onde damos frequentemente a conhecer exemplos de inovação, ética e humanismo dos nossos médicos.