Bastonário visita unidades hospitalares da Península de Setúbal
Partilhar
As visitas aos hospitais do Barreiro e de Setúbal “procuraram recolher informações” e “dialogar com as administrações hospitalares” tendo em vista a reorganização das urgências da península de Setúbal. Entende o Bastonário da Ordem dos Médicos que “é preciso escutar e avaliar as condições de trabalho” daquelas unidades hospitalares e “perceber muito bem que cuidados são prestados às populações e em que condições”. Carlos Cortes foi recebido pelas administrações do Hospital Nossa Senhora do Rosário, do Barreiro e Hospital de São Bernardo de Setúbal. O Bastonário reuniu com os médicos e visitou diversos serviços de várias especialidades médicas. Em breve, visita semelhante terá lugar no Hospital Garcia da Horta, em Almada. Escutar e recolher informação para avaliar as condições de trabalho e a capacidade de resposta das unidades de saúde servem o propósito das visitas, que assim estabelecem um contacto próximo entre a Ordem e os locais visitados, para que se possam aprofundar as dificuldades e, respetivamente, pensar em resoluções para corrigir falhas e apontar caminhos para desenvolver as unidades de saúde.
Dia Internacional da Medicina Física e de Reabilitação
O Colégio da Especialidade de Medicina Física e de Reabilitação da Ordem dos Médicos saúda todos os Médicos Fisiatras e realça o valor do seu trabalho.
Pode consultar aqui todas as edições da Revista da Ordem dos Médicos (ROM), publicação de atualidade onde damos frequentemente a conhecer exemplos de inovação, ética e humanismo dos nossos médicos.