Software de Prescrição Electrónica
Devido ao facto de termos recebido informações de que alguns programas de prescrição informática de medicamentos, inicialmente gratuitos, estavam a começar a ser cobrados aos médicos, a Ordem dos Médicos tomou a iniciativa de procurar garantir a todos os médicos o acesso gratuito a programas de prescrição.
Nesse sentido estabeleceu já dois protocolos com a MedicineOne e com a ACIN/iMED, com vantagens para os médicos e que estão disponíveis neste Portal da Ordem dos Médicos. Aconselhamos a sua leitura aos eventuais interessados, pois os conteúdos protocolados são diferentes, contêm outras funcionalidades e só o primeiro garante a total gratuitidade na prescrição.
Ao contrário da informação abusiva e já retirada pela ACIN/iMED, relativamente à qual já apresentaram desculpas formais, a Ordem dos Médicos não avaliou nem garante que qualquer destas ferramentas clínicas informáticas “seja a melhor, a mais segura e a mais avançada”.
A Ordem dos Médicos está em contactos com a Linkedcare para assinar brevemente um protocolo semelhante, igualmente gratuito, que também será divulgado no Portal, e está disponível para o fazer com quaisquer outras empresas. Destes protocolos não reveste nenhum benefício para a Ordem dos Médicos.
Ordem dos Médicos, Lisboa, 23 de Fevereiro de 2015