Prémio Ensino Professor Francisco Pulido Valente entregue a jovem médico

O vencedor da edição 2023 do Prémio Professor Francisco Pulido Valente é João Francisco Justino Fernandes, o médico com a classificação mais elevada na Prova Nacional de Acesso (PNA) à formação especializada do mesmo ano.

A iniciativa, promovida desde 1993 pela Fundação Pulido Valente, é uma parceria com a Ordem dos Médicos e que conta com o contributo da Fundação Monjardino. As 3 instituições atribuem um Prémio no valor de 3000 euros.

O jovem médico vencedor, João Francisco Fernandes, é natural do arquipélago da Madeira e estudou na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. A entrega do Prémio será feita em cerimónia pública, na sede da Ordem dos Médicos, em Lisboa, dia 20 de junho, às 17:30.

O evento contará também a evocação do Professor Francisco Pulido Valente, pelo Professor Doutor João Eurico da Fonseca, Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e com a palestra “Das lesões aos circuitos: perspetivas sobre os mecanismos e tratamento de perturbações afetivas”, a cargo do Professor Doutor Albino Maia.