Pedido de reunião urgente com Sindicatos e OM

Comunicado

A Federação nacional dos Médicos (FNAM), Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e Ordem dos Médicos (OM) reunidos no dia 29 de Maio de 2014 na Sede da OM em Lisboa,

– analisaram a grave e preocupante situação em que se encontram as instituições do SNS, quer do ponto de vista das condições de trabalho dos médicos, quer da qualidade dos cuidados prestados aos cidadãos decorrente da política que tem vindo a ser implementada pelo MS.

– Decidiram solicitar ao Sr. Ministro da Saúde uma reunião conjunta das 3 organizações, com caracter de extrema urgência, através da qual lhe irão transmitir a leitura que fazem do momento presente bem como dar conta da exigência em ver corrigidas as gravosas medidas que objectivamente têm vindo a fragmentar e desqualificar a prestação de cuidados médicos do SNS.

Federação Nacional dos Médicos (FNAM)
Sindicato Independe dos Médicos (SIM)
A Ordem dos Médicos (OM)

Nota: O Ministério da Saúde já respondeu, por fax, dando a indicação que será marcada uma reunião conjunta com as três entidades durante a primeira semana de Junho.