OM e Orquestra Médica Ibérica juntas em prol da cultura e da solidariedade

A Ordem dos Médicos celebrou um protocolo com a Associação Orquestra Médica Ibérica, projeto cultural constituído exclusivamente por médicos e estudantes de medicina de Portugal e Espanha, que se reúnem duas vezes por ano para partilhar a sua paixão pela música. A OM pretende com este protocolo apoiar objetivos como a realização de concertos solidários, cuja receita reverta a favor de associações de solidariedade relacionadas com cuidados de saúde. De destacar o concerto solidário que irá decorrer no próximo dia 8 de setembro, pelas 18h, na Casa da Música, no Porto cuja receita reverte para a Health4Moz, associação sem fins lucrativos com 11 anos de atividade no desenvolvimento de projetos de saúde e ajuda humanitária em Moçambique com a qual a Ordem tem colaborado em diversas ocasiões.

Depois do sucesso dos últimos concertos em Lisboa, Braga, Barcelona e Madrid e de mais de 30.000€ angariados para organizações não governamentais, este novo concerto solidário a favor da Health4Moz permitirá escutar Staccato Brilhante de Joly Braga Santos, Scheherazade de Rimsky-Korsakoff e o famoso Concerto para piano n.º 2 de Rachmaninoff, interpretado pelo solista Vasco Dantas, sob a batuta do maestro Sebastião Castanheira Martins.

Os bilhetes já se encontram à venda em https://casadamusica.com/event/orquestra-medica-iberica/