Por ocasião da celebração dos 45 anos do protocolo da Ageas Seguros com a Ordem dos Médicos, que tem proporcionado apoio a tantos profissionais ao longo dos anos, foi promovida uma sessão com o mote “unidos pela saúde” em que se distinguiram simbolicamente vários médicos: João Paço, Jorge Mineiro e Joaquim Barbosa foram os homenageados. A sessão contou com a presença de vários Bastonários que recordaram momentos chave da história deste protocolo tão importante para os médicos. O evento prestou ainda homenagem à longevidade e sucesso desta colaboração reconhecendo o contributo fundamental do atual Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, mas também dos que o antecederam. António Gentil Martins e Pedro Nunes estiveram presentes e participaram nesta cerimónia.
“A AGEAS está muito presente na vida dos médicos. Como Bastonário fico muito agradecido por estarem presentes, entre outras áreas, na formação médica. O contributo que têm dado nessa matéria é de louvar. Parabéns pelos 45 anos percorridos ao lado de um SNS que completa “A Ageas Seguros está muito presente na vida dos médicos. Como Bastonário fico muito agradecido por estarem presentes, entre outras áreas, na atividade assistencial e na formação médica. O contributo que têm dado nessa matéria é de louvar. Parabéns pelos 45 anos percorridos ao lado de um SNS que completa também 45 anos”, declarou Carlos Cortes.
Para Gustavo Barreto, membro da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal, “esta proximidade com a Ordem dos Médicos, construída com base na confiança mútua e na procura constante pelas melhores soluções, tem sido a chave para a longevidade desta parceria. Ao longo de 45 anos, fomos pioneiros e adaptámos as nossas soluções às necessidades em constante mudança dos médicos portugueses. É com enorme satisfação que testemunhamos o impacto positivo desta colaboração na vida de milhares destes profissionais de Saúde e olhamos para o futuro com a certeza de que irá continuará a evoluir e a inovar”.
Em março de 1979, a Ageas Seguros, marca do Grupo Ageas Portugal, lançou o seguro de Vida Grupo, um produto inovador que inaugurou a era dos seguros coletivos de proteção pessoal no país. Com o objetivo de proteger não só o médico no exercício da sua profissão, mas também na sua esfera privada, este serviço veio revolucionar a proteção da classe médica em Portugal, disponibilizando benefícios diferenciadores, como o subsídio diário por incapacidade temporária para o trabalho e a duplicação do capital seguro em caso de invalidez profissional até aos 65 anos, consolidando-se, mais tarde, como pilares fundamentais para o sucesso desta parceria. Nas últimas quatro décadas, a colaboração entre a Ageas Seguros e a Ordem dos Médicos tem sido marcada por um forte espírito de inovação e resposta às necessidades da classe. Após o lançamento pioneiro do seguro de Responsabilidade Civil Profissional, em 1985, o protocolo expandiu-se, abrangendo uma vasta gama de seguros, desde saúde, multirriscos e vida.
A resposta célere e eficaz da Ageas Seguros à classe médica, durante a pandemia de Covid-19, também demonstrou o seu compromisso com a proteção dos profissionais de saúde durante este período, através da eliminação da franquia para isolamento e/ou doença e apoiando mais de mil e seiscentos médicos, tendo devolvido à Sociedade um montante que ascendeu quase a três milhões de euros.