João de Deus eleito para a presidência da AEMH

A Reunião Conjunta da Associação Europeia de Médicos Hospitalares (AEMH) e da Federação Europeia de Médicos Assalariados (FEMS) decorreu entre 11 e 12 de maio de 2024, em Berlim. Na assembleia geral da AEMH foi eleita uma nova direção para o período de 2025-2027, na qual a presidência foi atribuída ao médico português, João de Deus, que coordena o departamento internacional da Ordem dos Médicos.

A nova direção da AEMH tem a seguinte constituição:

• João de Deus (Presidente, Portugal)
    • Sergio Bovenga (1º Vice-Presidente, Itália)
    • Konstantinos Koumakis (2º Vice-Presidente, Grécia)
    • Clarisse Joachim (3º Vice-Presidente, França)
    • Pierre Maldague (Tesoureiro, Bélgica)
    • Erich-Theo Merholz (anterior Presidente, Alemanha)

Em 2025 a Assembleia Geral da AEMH terá lugar em Roma, Itália, de 23 a 24 de maio. A Assembleia Geral de Primavera 2025 da FEMS vaio decorrer de 16 a 17 de maio no Porto, Portugal. Da delegação portuguesa fazia parte José Santos, Presidente do Conselho Europeu das Ordens dos Médicos que se congratulou com este resultado que demonstra uma vez mais a qualidade e o reconhecimento do valor dos médicos  portugueses.