Numa iniciativa da Teva Pharmaceutical Industries Ltd. foram abertas as inscrições para a I Edição em Portugal dos Prémios Humanizar a Saúde.
O objetivo dos prémios é reconhecer o trabalho daqueles cuidadores que, com o seu empenho, ajudam a atender a todas as necessidades das pessoas de quem cuidam, mas também a enfrentar a difícil experiência da doença da melhor forma possível, através da criação de um ambiente confortável e seguro para estes e para as suas famílias, eliminando medos, apoiando-os psicologicamente e humanizando os cuidados.
Os interessados devem enviar as suas candidaturas através do site da empresa www.teva.pt , na área específica para o efeito, até 15 de outubro.
As 5 iniciativas selecionadas serão premiadas com 5.000 euros cada, num evento público a realizar no dia 26 de novembro, Dia do Cuidador.
Em Portugal, são muitos os cuidadores que colaboram e trabalham em conjunto com os doentes ou associações de doentes, gerando projetos de valor acrescentado que enquadram o processo de prevenção, cura ou paliação num ambiente de afeto e proximidade, mais necessário do que nunca nestes tempos difíceis de pandemia. É a pensar neles que a Teva implementou esta iniciativa.