Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

Prémio para formação em Oncologia no Reino Unido

Janeiro 5 - Fevereiro 8

Como forma de apoio ao desenvolvimento do saber em oncologia, a Embaixada Britânica em Lisboa e a Liga Portuguesa Contra o Cancro Núcleo Regional do Sul propõem-se atribuir um Prémio de Investigação, para financiar a participação de um/a investigador/a ou grupo de investigadores, seja de carreira ou em funções medicas, associados a uma instituição portuguesa, numa visita exploratória ao Reino Unido para contactar com ecossistema de investigação britânico na área da oncologia/ciências da vida, com o intuito de estabelecer uma base para futuras colaborações científicas.

A iniciativa, que deverá constituir um ponto de partida para futuras colaborações científicas entre os dois países, pretende financiar a formação no Reino Unido de um investigador/médico/técnico de saúde ou grupo de investigadores/médicos/ técnicos de saúde associados a uma instituição portuguesa, para contacto com o ecossistema de investigação britânico na área da Oncologia/Ciências da Vida. A formação a subsidiar deverá ser proposta pelos candidatos e envolver a cooperação com Instituições públicas ou privadas, idóneas no domínio da investigação em oncologia.

​Pode consultar o Regulamento aqui.

O formulário para as candidaturas estará ativo entre os dias 5 de janeiro e 8 de fevereiro de 2024.

Janeiro 5
Fim: