É preciso liderança, organização e coordenação!

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, deslocou-se à Unidade Local de Saúde (ULS) de Viseu Dão-Lafões onde reuniu com o Conselho de Administração, e com os diretores dos serviços hospitalares, no hospital de São Teotónio. No decorrer da manhã, a delegação da Ordem dos Médicos – da qual faziam parte Manuel Teixeira Veríssimo, Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Liane Marques Carreira e Pedro Miguel Lopes Vaz, respetivamente Presidente e Secretário do Conselho Sub-regional de Viseu da Ordem dos Médicos – reuniu com os coordenadores das Unidades dos Cuidados de Saúde Primários. Na sequência destes encontros, Carlos Cortes frisou a importância de ser encontrada uma solução para acabar com o vazio deixado pela demissão do Conselho de Administração dessa ULS. “É preciso liderança, é preciso haver organização, coordenação, que não se compadece com esta situação que, neste momento, é de uma enorme confusão”, afirmou.