Desafio aos médicos: enviem-nos fotografias de ambientes profissionais

Na construção do novo site da Ordem dos Médicos temos recebido algumas sugestões quanto às imagens no sentido de tentar que as fotos genéricas de médicos com doentes sejam mais realistas. Como devem compreeender não é fácil termos fotografias em arquivo reais de hospitais, centros de saúde e outras unidades tiradas no terreno e que possamos usar livremente.

Assim, por sugestão de alguns presidentes de Colégios da Especialidade, vimos solicitar que contribuam com a partilha de fotos de diferentes ambientes profissionais. Só podemos aceitar imagens em que sejam os próprios autores e em que, caso se vejam caras, todos os envolvidos tenham dada a respetiva autorização para uso. A utilização poderá ser no site nacional mas ao incorporar o nosso arquivo poderemos vir a usar na revista ou nesta newsletter.

Sabemos que existem muitos médicos e médicas com grande talento nesta área e que nos poderão ceder imagens para enriquecer a construção do novo site que é de e para todos os médicos. As fotografias devem ser remetidas obrigatoriamente com o nome do autor e local da captura da imagem. Sempre que possível, pedimos que seja colocado o ano em que foi tirada da fotografia. Na ilustração desta notícia encontram um exemplo de uma fotografia pouco realista mas que exemplifica o ambiente que procuramos.

Enviar até dia 20 de outubro com toda a informação referida como essencial para: comunicacao@ordemdosmedicos.pt