O Serviço de Medicina Interna da Unidade Local de Saúde de Coimbra assumiu o compromisso de organizar a reunião magna dos Internistas, entre 22 e 25 de maio, no Convento de São Francisco.
“Uma lição de futuro e tradição” é o lema escolhido pela organização e que tem Lèlita Santos como Presidente do congresso e João Porto como Presidente da Comissão Organizadora.
“Contamos com a presença de todos os Internistas em Coimbra para fazer do 31.º CNMI mais um marco na história dos congressos da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), para a promoção da partilha de conhecimento científico que visa essencialmente a melhor prestação de cuidados aos nossos doentes e para a valorização do papel cada vez mais fundamental dos Internistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS)” afirmou Lèlita Santos.
UEMO reúne em Portugal: prioridades e desafios da MGF
Ordem dos Médicos lidera organizações europeias ao mais alto nível. Entre elas a UEMO cujos representantes estão desde ontem em Óbidos a debater algumas das&
Violência contra médicos, demografia médica e ética profissional em destaque na reunião europeia do CEOM
A reunião plenária do Conselho Europeu das Ordens dos Médicos decorreu no final de outubro na Croácia, e abordou temas muito relevantes para a medicina
Choosing Wisely Portugal representado no encontro internacional anual
Uso adequado de antibióticos, envolvimento dos doentes e desinformação em saúde entre os temas em debate na reunião internacional anual dos programas CW
Saúde mental: não basta fazer mais, é preciso alcançar melhores resultados
Num artigo de opinião em antevisão ao Dia Mundial da Saúde Mental da autoria de Guida da Ponte, escrito em coautoria com Joaquim Cerejeira e Susana Pinto ...
Pode consultar aqui todas as edições da Revista da Ordem dos Médicos (ROM), publicação de atualidade onde damos frequentemente a conhecer exemplos de inovação, ética e humanismo dos nossos médicos.