Colégios fazem trabalho técnico que prestigia a Ordem

Naquela que foi a última reunião geral de colégios pré-eleições para esses órgãos técnicos, Carlos Cortes fez questão de agradecer aos colegas que que têm assegurado “este contributo tão importante” para a Ordem dos Médicos e para a medicina portuguesa, um trabalho técnico de grande valor que os Colégios desenvolvem e com o qual “têm prestigiado” a instituição. Sem estes órgãos, não seria possível a Ordem dos Médicos assumir na sua plenitude o papel de excelência técnica que a caracteriza. “Continuarei a contar com muitos de vós para um conjunto de iniciativas futuras”, assegurou o Bastonário, colocando a sílaba tónica no intuito reformador desta direção da Ordem. O Bastonário comprometeu-se a, passado o período eleitoral que está a decorrer para eleger as direções dos Colégios de Especialidades, respetivas Secções de Subespecialidades, Competências e o Conselho Nacional do Médico Interno da Ordem dos Médicos, “resolver algumas entropias” que têm sido detetadas na aplicação do Regulamento dos Colégios.

As eleições para os Colégios vão decorrer na semana que vem, entre o dia 4 e 7 de setembro. Para saber tudo sobre as eleições, clique aqui: https://ordemdosmedicos.pt/eleicoes/